"Não" à violência e ao assédio às mulheres. "Não" ao trabalho infantil e à venda de bebida alcoólica, cigarro e de outras drogas às crianças e adolescentes. "Sim" à denúncia de crimes.
Para multiplicar essa conscientização, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está visitando estandes e barracas, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, fixando cartazes e conversando com os comerciantes.
Essa e outras ações foram iniciadas no último domingo e seguirão até o fim da ExpoCrato. A Secretária da pasta, Ticiana Cândido, destaca que a SMDS está com um estande de apoio, por trás do da prefeitura, contando com serviços especializados de abordagem social.
"Há profissionais do CREAS, CRM, Centro POP e do Conselho Tutelar trabalhando em regime de plantão para prevenir crimes. Em caso de denúncia, a equipe tem todo suporte para apuração e encaminhamento ao devido órgão", explica a Secretária.
"Maria do Pastel" já trabalha na ExpoCrato há quase quatro décadas. Ela diz que é muito importante a divulgação de boas campanhas.
"Informação pode fazer a diferença. Mulheres e crianças merecem respeito", enfatiza a comerciante.
O vendedor de lanches Luís Carlos Amâncio, de Recife, concorda.
"Seria muito bom que em todas as cidades e estados existissem esse tipo de trabalho tão positivo", acrescenta o visitante.