Com 436 famílias beneficiadas, foram entregues na manhã da quarta-feira, 28, no Ginásio Poliesportivo da URCA, os cartões do Pacto Ceará sem Fome, de iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).
A iniciativa que tem como objetivo beneficiar famílias com uma renda de R$ 300 para gastos com alimentação e que estão em insegurança alimentar grave. As famílias poderão se dirigir aos 29 estabelecimentos comerciais no Crato para adquirir os gêneros alimentícios.
"Esse dinheiro vem em uma boa hora. Vai ajudar muito na minha casa, na minha família", disse Ana Maria Ferreira, moradora do bairro Recreio e mãe de cinco filhos.
A presidente do Comitê Intersetorial do Pacto por um Ceará sem Fome e primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, enalteceu a continuação de políticas públicas já existentes no Estado voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade social. "Esse programa vem garantir comida na mesa do cearense, levando mais qualidade de vida para as famílias que precisam", disse.
Em sua fala, o prefeito Zé Ailton Brasil reforçou a importância do resgate de programas como esse, que beneficiam aquelas pessoas mais necessitadas. "Vamos continuar trabalhando para que possamos refazer as políticas sociais do nosso estado, levando assim mais benefícios aos cratenses".
A solenidade contou também com a presença do vice-prefeito André Barreto; da primeira-dama do Crato, Aldalice Pinheiro; da Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido; do Secretário Executivo de Infância, Família, e Combate à Fome, Caio Cavalcanti; de secretários municipais; autoridades estaduais e vereadores. E ainda com a apresentação da Banda de Música e do Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto.