A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), reinaugurou, na terça-feira, 20, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mestre Dedé de Luna, localizado no bairro Muriti.
Agora os usuários têm um equipamento com novas instalações, com acesso aos serviços de assistência, como atendimentos coletivos e individualizados às famílias do território, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos, e passará a ofertar também um posto de atendimento do Cadúnico/ Bolsa Família, buscando facilitar o atendimento às famílias que residem no território.
Com uma equipe técnica composta de psicólogos, assistentes sociais e orientadores, o CRAS é a porta de entrada dos serviços socioassistenciais, como vale gás, cartão alimentação, e PAIF.
Representando a família do homenageado que leva o nome do equipamento, a mestre Mazé de Luna agradeceu a homenagem. "É com muita alegria, satisfação e orgulho que estamos aqui. Para nós, filhos, esse momento é de grande importância, e estamos aqui de todo o coração".
Durante a reinauguração, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, elencou os benefícios levados à comunidade do bairro Muriti, anunciou a vinda de novos equipamentos, e pediu para que os usuários e moradores daquela localidade zelem pelas novas instalações do CRAS. "Esse equipamento é de vocês. Estamos entregando um CRAS digno para os usuários e trabalhadores da assistência", destacou.
O referido equipamento atende dez territórios: Barro Branco, Muriti, São José, Conjuntos Habitacionais Monsenhor Montenegro e Filemon Limaverde, Conjunto Nossa Senhora de Fátima, Sítio Santa Rosa, Baixio dos Robertos, Parque Presidente Vargas, Sítio Saquinho e Sítio Serraria.
A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito André Barreto; da secretária e do adjunto de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido e Hermínio Brasil, respectivamente; da Coordenadora do CRAS, Leila Bezerra; da Técnica de Monitoramento aos CRAS da Secretaria da Proteção Social do Governo do Estado, Janecleia Amâncio; da servidora do CRAS e bisneta do Mestre Dedé de Luna, Laís Amorim; dos vereadores Pedro Lobo, Marcondes da Vila e Matheus Leite; de secretários; suplentes de vereador; trabalhadores da assistência; usuários do CRAS; e com a apresentação da Banda de Música e do reisado do Mestre Dedé de Luna.