Na tarde desta terça-feira, o prefeito Zé Ailton Brasil assinou o Decreto Municipal n.º 21/2023, que antecipa a primeira parcela do abono anual (13° salário) para aposentados e pensionistas segurados do Fundo de Previdência do Município de Crato (Previcrato). O momento aconteceu no gabinete do prefeito e estiveram presentes André Barreto, vice-prefeito, Rondinele Brasil, chefe de gabinete adjunto; Antônio de Pádua, presidente do Previcrato; e as representantes dos beneficiados, as senhoras Sandra Costa, Verônica Brito e Vânia Ribeiro.
Para Verônica, a antecipação veio em boa hora. "Estamos aqui, felizes e por acreditar na Previcrato", comentou a professora aposentada. "Essa ação reforça a valorização daquelas pessoas que tanto trabalharam e ajudaram o município do Crato", afirmou o gestor em suas redes sociais.
A antecipação do abono beneficiará 734 segurados, com um total de 1,2 milhão de reais destinados à primeira parcela. "Essa antecipação melhora a qualidade de vida dos nossos aposentados e pensionistas, no seu dia a dia; e também tem um incremento financeiro na própria economia", explica Pádua.