A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho, participou na noite desta quinta-feira (25), em São Paulo, do anúncio do roteiro do Sertões 2023 (31ª edição do maior rally das Américas), que acontece de 11 a 19 de agosto. Serão oito etapas concentradas em território nordestino. Ao todo são cerca de 3.800 quilômetros.
De acordo com a organização do evento, uma das novidades deste ano foi a participação do município do Crato na rota. A cidade de Petrolina (PE) receberá a largada; as duas primeiras etapas, em laço, ou margarida e será o ponto de partida de mais duas: a terceira (que abre a Maratona), rumo a Xique-Xique (BA), de onde os competidores retornam no dia seguinte; e a quinta, rumo ao Crato, nos dias 16 e 17, de onde a caravana seguirá para Sobral.
A equipe acredita que a sexta etapa será uma das mais exigentes da história do desafio, onde o destino será Cruz, no litoral cearense, na Praia do Preá, que receberá o último dia de competição.
O secretário, Ary Filho, destaca que essa é uma grande conquista para o município. "Fazer parte da rota do maior rally das Américas, é sem dúvida muito importante momento para o Crato entrar no circuito do turismo nacional", frisa Ary.