Pensar e discutir o seu território, de maneira intersetorial, é um dos propósitos do programa Saúde com Agente, que centenas de agentes comunitários de saúde e de endemias cratenses fazem parte. O objetivo é promover saúde e bem-estar para população.
De forma a fortalecer e difundir a cultura de paz, a equipe da Unidade Básica de Saúde do Belmonte, e também participantes do Saúde com Agente, realizaram um encontro com 60 adolescentes para tratar sobre a onda de violência que tem atingido as escolas.
A psicóloga Alana de Lucena, do CRAS Seminário, falou sobre a importância de desenvolver a inteligência emocional. "O autoconhecimento, a gestão da emoção e a empatia são essenciais para uma melhor convivência", afirmou.
Também participaram do encontro os Guardas Civis Metropolitanos Feitosa e Quesado falando sobre a ronda escolar. Também apresentaram o trabalho voluntário com o cachorro Apolo, um rottweiler que está passando por treinamento e adestramento para atuação social. O cão também é treinado para atuar em atividades de busca e localização, farejamento e imobilização de suspeitos em ocorrências como controle de distúrbio civil, identificação de entorpecentes e localização de vítimas em desastres naturais.