O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, recebeu mais uma vez em seu Gabinete, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato, juntamente com vereadores. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 1
° de março, em que mais uma vez foi debatido o reajuste salarial dos servidores.
Nessa nova etapa de negociação, o prefeito, que já tinha concedido o aumento de 14,95% aos docentes, em duas parcelas, a primeira a ser paga a partir do dia 1
° de fevereiro e a segunda para o mês de setembro, propôs que a segunda parcela pudesse ser paga em julho deste ano, antecipando o pagamento para que o reajuste passe a ocorrer de forma integral.
Após a apresentação dessa nova alternativa, tendo em vista a realidade do Município e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, ficou para esta quinta-feira, o repasse de mais uma proposta para finalizar as negociações relacionadas ao pagamento dos servidores. A reposição salarial proposta, diante das perdas, ficou de 5,93%, para as outras categorias, sem inserir os agentes de endemias e de saúde. O percentual geral de aumento proposto e inclusive acima do aumento anunciado na Capital do Estado, Fortaleza.
Na ocasião, estiveram presentes o chefe de Gabinete, Fabiano Brasil, o Secretário de Administração, Robério Alves, e os vereadores Luís Carlos, Mariângela Bandeira, Júnior da Cachoeira, Gabriel Figueiredo e Lourdes de Carlim.