A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, inaugura nesta sexta-feira, 24, às 17h, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que funcionará na rua José Carvalho, s/n, no Centro. O novo equipamento conta com investimentos de mais de R$ 3,7 milhões, incluindo recursos próprios e do BNDES. Na manhã desta sexta-feira, às 9h30, haverá um momento dedicado à imprensa, para apresentação do local, que centralizará em um só lugar vários serviços direcionados ao cidadão.
De acordo com a Secretaria de Finanças do Município, serão ofertados serviços de diversos órgãos municipais e de empresas privadas prestadoras de serviços de interesse público que, em regime de parceria, atuam de forma descentralizada, utilizando recursos técnicos altamente desenvolvidos. Os 40 servidores designados para atuar no equipamento foram submetidos a uma capacitação visando, principalmente, a qualidade e agilidade no atendimento.
O CAC é unidade orgânica da Secretaria de Finanças e Planejamento da Prefeitura de Crato, que visa, acima de tudo, otimizar o atendimento presencial ofertado à população, centralizando os serviços de atendimento, buscando maior agilidade e eficiência na prestação de serviços municipais.
Serviços
Estarão presentes no CAC as secretarias de Finanças e Planejamento, Meio Ambiente, Segurança, através do DEMUTRAN, Ouvidoria Geral e a Ambiental Crato. Serão ofertados serviços como a emissão de alvará de funcionamento, IPTU, ITBI, habite-se, sinalização referencial, recebimento de defesas decorrentes de autuação de trânsito, consulta de infrações e multas, expedição do cartão do idoso, recebimento e análise de manifestações encaminhadas pelos cidadãos (por meio da ouvidoria geral), além de solicitações diversas.