Foi realizada na quinta-feira, 16, em Fortaleza, reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para tratar da pactuação do cartão alimentação do projeto de combate à fome no Estado do Ceará.
Na ocasião, a Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, participou representando o município do Crato. Foi pactuado com os gestores municipais que este benefício chegará às famílias por meio de um cartão alimentação no valor mensal de R$ 300,00, com a previsão de início para o mês de abril.
O Programa Ceará Sem Fome foi aprovado na última quarta-feira, 15, pela Assembleia Legislativa do Ceará, e o cartão alimentação faz parte desse programa. "O objetivo, além do apoio à população vulnerável, é também o de fomentar a economia local dos municípios. Quem tem fome tem pressa e estamos felizes de poder contribuir na construção desse programa", ressaltou Ticiana Cândido.
A CIB é um espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da política de assistência social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).