Um grupo de agricultores familiares cratenses visitou o município de Cedro, no Pernambuco, para conhecer in loco a experiência dos agricultores daquela cidade. O intercâmbio foi promovido pela Prefeitura do Crato, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Agrário e Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com a Ematerce.
No local, a comitiva cratense foi recebida pelos produtores locais, secretário de agricultura e representantes do Instituto de Pesquisas Agronômicas do estado do Pernambuco. "Visitamos pontos de produção, como uma forma de ampliar e qualificar o conhecimento de novos meios de produção", afirmou Sthephenson Ramalho, secretário adjunto de Urbanismo e Meio Ambiente.
A agricultora Cícera Edna destacou a importância do momento. "Muito bom esse intercâmbio com os produtores de hortaliças de Cedro. É muito importante, porque estamos trocando conhecimentos, experiências. A gente trabalha fortalecendo nossas práticas e também as parcerias", comentou.
A agricultura familiar é responsável por levar alimento saudável, de forma sustentável e sem atravessadores, para a mesa dos brasileiros. Em Crato, as feirinhas são realizadas em diversas localidades do município, sendo opção para as famílias cratenses na compra de frutas, verduras e outros produtos agrícolas.