Os graduandos de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que estão no Crato desenvolvendo projeto de pesquisa sobre a administração municipal bem-sucedida, apresentaram a primeira análise da gestão, na última sexta-feira, 23. Os estudantes estavam há uma semana realizando a atividade de campo junto às secretarias mapeadas da Prefeitura Municipal do Crato.
A apresentação aconteceu na própria sede da Prefeitura do Crato, e contou com a participação do Vice-Prefeito, André Barreto, Secretárias de Desenvolvimento Social, Ticiana Ferreira e de Educação, Germana Brito, o Secretário de Finanças e Planejamento, André Carvalho. Também participaram na ocasião os Secretários Adjuntos de Saúde, Millena Alencar e de Meio Ambiente, Stephenson Ramalho.
Sobre o Projeto
O Município do Crato foi escolhido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), como referência em gestão municipal pelos estudantes e professores do curso de Administração Pública da Instituição, um dos mais bem conceituados do Brasil. Durante uma semana, sete estudantes da instituição acompanharam o desenvolvimento dos trabalhos em diversos setores da administração.
Dentre as considerações, os estudantes afirmaram que a gestão pública do Crato se destaca pela organização e planejamento. Ressaltando o trabalho realizado por meio da aplicação do Monitoramento e Avaliação de Projetos Prioritários (MAPP), um modelo inovador baseado na organização e estratégia de trabalho da administração municipal.
"Foi uma semana muito importante para os nossos estudantes, eles puderam acompanhar de perto o trabalho realizado na gestão municipal. Por isso, nós da Fundação Getúlio Vargas agradecemos a atenção e colaboração de todos que fazem a gestão municipal. Em breve a Fundação Getúlio Vargas enviará um relatório sobre este estudo, com desafio central e diagnóstico para a gestão, desenvolvidos através das contribuições estudadas durante toda essa semana", explica a supervisora da turma, Haline Floriano.