A Ambiental Crato informa que hoje, 29, em reunião com a Prefeitura Municipal do Crato, Câmara Municipal e SAAEC, após esclarecimentos sobre o faturamento, a Prefeitura solicitou que a Concessionária fixe a cobrança para os clientes sem hidrômetro em 10 m³ (10mil litros), a contar da fatura de setembro/2022, como vinha sendo cobrado anteriormente pela SAAEC para que a população entenda melhor o formato de cobrança previsto no Contrato de Concessão. Vale ressaltar que a resolução CMAEC 03/2018 (http://servicos.crato.ce.gov.br/ses/include/documentos/apoio/g_CMAEC_Resolucao_03-2018.pdf) determina que a cobrança seja em 13 m³(13mil litros) para clientes sem hidrômetro.
Durante a reunião, a Prefeitura, ainda, dedicando atenção especial à população carente, solicitou à Câmara Municipal que seja avaliada a revisão da legislação da Tarifa Social, viabilizando a ampliação do acesso ao benefício da Tarifa Social para mais de 15 mil cratenses, garantindo até 50% de desconto na tarifa de água e esgoto.
A Ambiental Crato destaca que qualquer ocorrência, incluindo eventuais dúvidas sobre as faturas já emitidas, basta que o cliente nos acione via atendimento telefônico e WhatsApp 24 horas, através do número 0800 195 0300. Os clientes que já quitaram as faturas receberão crédito no próximo mês e quem não pagou pode procurar a empresa através dos canais de atendimento para ajuste. A Ambiental Crato também disponibiliza aplicativo Águas App, disponível para Android e IOS. A loja de atendimento presencial está aberta ao público, localizada na rua André Cartaxo, 195
- Sala 7, no Centro, e funciona de segunda à sexta, em horário comercial.