A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (25), no Centro de Convenções, a premiação de alunos e professores do Projeto EduCrato, que tem o objetivo de atingir o melhoramento na qualidade do ensino no município.
A premiação contou com a presença do prefeito, Zé Ailton; do vice-prefeito, André Barreto; da secretária de Educação do município, Germana Brito; da coordenadora da Crede 18, Luciana Brito; Glória Santos, presidente do conselho de Educação; além dos gestores, professores e alunos.
De acordo com o prefeito Zé Ailton, o projeto tem o objetivo de construir um Crato melhor através da educação. O chefe do executivo destacou importantes investimentos da gestão na educação do município, como construção de escolas, creches, reformas dos equipamentos, aquisição de computadores, carteiras, ônibus, entre outros. "Esse é um momento muito gratificante para nossa gestão. O objetivo do projeto é descobrir e valorizar os grande talentos da nossa escola, além de contagiar todos os alunos na valorização do ensino. O Crato vive hoje um novo momento da educação e esses alunos são prova disso", destaca o prefeito.
O EduCrato premiou alunos do 2º, 5º e 9º ano, que se destacaram elevando o índice de aprendizagem do município, com tablets e notebooks. Foram premiados 45 alunos do 2º ano com tablets; 90 alunos do 5º ano, sendo 45 na disciplina de português e 45 de matemática; 90 alunos do 9º ano, sendo 45 da disciplina de português e 45 de matemática total de 90. As escolas com maior proficiência foram premiadas com seu núcleo gestor e servidores, além dos professores que tiveram premiação em dinheiro.
A secretária de Educação, Germana Brito, comemorou os índices alcançados pelos alunos e destacou o compromisso da secretaria de educação e dos núcleos escolares para essa importante conquista. "Esse é um momento de reconhecimento, pelo trabalho de todos os envolvidos na educação do Crato, desde os gestores, técnicos, formadores aos professores que deram o apoio necessário para que os alunos tivessem o sucesso. A educação é feita por muitas mãos, muitos sentimentos, competência e dedicação para termos essa nossa realidade", disse Germana.
O estudante João Vitor, do 8º ano da Escola Aldegundes Gomes de Matos comemorou a conquista do computador que irá ajudar ainda mais nos estudos. "Estou feliz pelo meu esforço, esse computador irá me ajudar bastante nos meus conhecimentos", disse o jovem.
A aluna da escola 18 de Maio, Josy Evelyn Pinheiro Silva Souza, foi premiada com um tablet e agradeceu o empenho dos professores que não mediram esforços para garantir o desempenho dos alunos.