A Prefeitura do Crato, por meio da Assessoria de Políticas Públicas voltadas para a população LGBT, realizou na noite desta quinta-feira (11), a solenidade de entrega do Selo Crato da Diversidade.
O Selo Crato da Diversidade tem como objetivo homenagear empresas que adotam políticas de inclusão ou pessoas que contribuem para a promoção de proteção dos direitos humanos da população LGBT.
Neste ano, os agraciados com o referido selo foram: Hospital do Celular, Bella Bijoux, Gilney Matos Mota e Francisco de Matos Júnior.
O Selo, criado pelo prefeito Zé Aílton Brasil, será outorgado anualmente, na data de 03 de agosto, a duas empresas que adotam políticas de inclusão da população LGBT em seus quadros funcionais, e a duas pessoas que tenham contribuído ou contribuam para a promoção e proteção dos direitos humanos da população LGBT.
A cerimônia contou com a presença do prefeito, José Ailton; do vice-prefeito, André Barreto; Samira Marques; Carol Lopes, presidente do Conselho Municipal; Otonite Cortez, assessora de direitos humanos do gabinete; Faustino Pinto; Dra. Aline Alencar; Denise Pinheiro; André Lacerda, assessor de Políticas Públicas voltadas para a população LGBT, entre outros representantes de órgãos e autoridades.
O prefeito Zé Ailton destacou que esse é um dia histórico para o Município. Segundo ele, o Selo reconhece o engajamento de empresas e personalidades na luta contra o preconceito. "O que faz o ser humano ser diferente é o que ele faz de bom. Que a gente possa mostrar para sociedade que todos nós somos iguais, que a gente possa dar exemplo de igualdade", disse o prefeito.
A empresária homenageada, Isabela Barbosa, fez um discurso emocionado destacando que o sucesso do seu empreendimento é pautado no amor, empatia e inclusão. Com essa perspectiva ela afirma que tem sido muito importante e um grade aprendizado trabalhar com todas as pessoas, independente da sua condição, com respeito e o profissionalismo de todos que atuam na sua empresa.