O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, assinou nesta quarta-feira, 03, o decreto que institui o Selo Municipal Crato da Diversidade. O ato foi realizado em alusão ao Dia Municipal do Orgulho LGBT, celebrado em 03 de agosto.
O Selo Crato da Diversidade tem como objetivo homenagear empresas que adotam políticas de inclusão ou pessoas que contribuem para a promoção de proteção dos direitos humanos da população LGBT.
Ele será outorgado anualmente, na data de 03 de agosto, a duas empresas que adotam políticas de inclusão da população LGBT em seus quadros funcionais, e a duas pessoas que tenham contribuído ou contribuam para a promoção e proteção dos direitos humanos da população LGBT.
Obprefeito parabenizou e agradeceu o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas voltadas para a população LGBT, e destacou a importância da instituição do referido selo. "Esse selo vem justamente para isso. Para que a gente possa inserir a inclusão das pessoas no campo de trabalho, independente da sua preferência sexual, da sua cor. É importante que a gente trate as pessoas como ser humano", disse.
Estiveram presentes na assinatura, a Assessora Especial de Direitos Humanos e Movimentos Sociais, Otonite Cortez; a secretária e o adjunto de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido e Hermínio Brasil, respectivamente; o Chefe de Gabinete, Fabiano Brasil; o Procurador do Município, Rennan Xenofonte; o Assessor de Políticas Públicas voltadas à População LGBT, André Lacerda; e os membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a População LGBT.