O município do Crato foi representado na Virada ODS, realizada entre os dias 08 e 10 de julho, em São Paulo. O evento reuniu pesquisadores, lideranças políticas e ativistas de diversos setores e lugares do mundo. O objetivo do encontro foi discutir a Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU.
A comitiva do Crato contou com a participação do Assessor Especial, Mauro Silvestre, da Coordenadora de Projetos Prioritários, Rachel Alves Gomes e da Analista de Gestão - Responsável pelo PCS, Boas Práticas, Indicadores e SIG, Maria Edilmeire Alves Tavares, acompanhados pelo Diretor do Instituto Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão e da Coordenadora do Programa Cidades Sustentáveis
- PCS, Zuleica Goulart.
O mundo se prepara para o futuro com a implementa
ção dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030, estabelecidos pela ONU em 2015, com a participação de 192 países, entre eles o Brasil. Pensando nisso, a Virada ODS, contou com uma vasta programação, tendo como base as discussões sobre a implementação dos objetivos do desenvolvimento sustentável em âmbito municipal.
"O Crato aderiu ao assessoramento do Instituto Cidades Sustentáveis, por orientação do Prefeito Zé Ailton. Estamos realizando o diagnóstico do índice do Crato em relação aos objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Esse estudo está revelando como o Crato está neste cenário e quais indicadores irão nos ajudar a implementar mais ações e direcionar a gestão para melhorar ainda mais o desempenho", afirma Mauro.