Em visita a Casa da Mulher Cearense Arlete de Sousa Negrão, no Cariri, nesta quinta-feira, 07, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou de reunião para tratar sobre o fluxo da rede de enfrentamento a violência doméstica nos municípios da região.
Durante o encontro, foram tratadas questões relacionadas ao funcionamento daquele equipamento, a quantidade de atendimentos nos quatro meses de funcionamento, e ainda definidos alguns encaminhamentos referentes a parte estrutural do referido equipamento.
Zé Ailton Brasil ressaltou a importância da instalação do equipamento na nossa região. "Com a instalação da Casa da Mulher Cearense na nossa região, esse equipamento trouxe força e encorajou as mulheres caririenses a denunciarem os casos de violência", disse.
A Casa da Mulher Cearense no Cariri é a primeira instalada no interior do Estado e reúne serviços da rede de proteção da Mulher. No local, funciona Serviço Psicossocial, Centro de Referência, Central de Transporte, alojamento provisório, Defensoria Pública, Ministério Público, Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, sendo ao todo, 15 órgãos parceiros que atuam pela causa das vítimas.
O encontro contou também com a presença do vice-prefeito André Barreto; do Chefe de Gabinete Adjunto, Rondinele Brasil; da Coordenadora da Casa da Mulher Cearense, Mara Guedes; da Assessora Especial de Direitos Humanos e Movimentos Sociais, Otonite Cortez; de Tiago Pereira, na ocasião, representando o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva; e de servidores daquele equipamento.