NOTÍCIAS

21-JAN-2020

Secretário de Desenvolvimento Agrário do Crato empreende visita técnica em busca de exemplos de experiências exitosas

Por Comunicação 21/01/2020 #desenvolvimento
No último dia 15 de janeiro, o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, Carlos Freires, empreendeu visita técnica a Cooperativa AgroPolpas na cidade de Quixelô, na localidade de Carnaubinha do FAÉ.

Segundo Freires, o objetivo da visita foi observar in loco o funcionamento das iniciativas de beneficiamento, no contexto da agricultura familiar, bem como trocar experiências e potencializar as ações. "Pretendemos fechar parcerias para assim fortalecer a nossa agricultura familiar. Levamos nossos exemplos e, por meio das vivências repassadas nessa observação, poderemos utilizar na Cooperativa Agroindustrial dos Pequenos Produtores do Sitio Malhada (Caipema), localizada em Ponta da Serra", destacou.

A Cooperativa AgroPolpas é uma fábrica de polpa de frutas com capacidade de produção de 5 mil quilos/mês, ela traz algumas inovações que a tornam praticamente autossuficiente no seu funcionamento. Ecologicamente correta, a AgroPolpas aproveita tudo que vem da fruta. A sobra da polpa vai pra piscicultura e alimentação do gado. A água utilizada vai adubar uma plantação de acerola e a indústria é integralmente abastecida por energia solar.

O presidente da Cooperativa AgroPolpas, Lucivan Silva, que é agricultor familiar, também fará em breve uma visita técnica ao município do Crato.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Diamante 2024Selo UNICEF 2021-2024