De 24 a 26 de maio, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, realiza mais seis oficinas participativas para a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). Nesta terça-feira, 24, o encontro acontece nos distritos de Santa Fé, às 8h30, e Monte Alverne, às 14h.
No dia 25, às 8h30, os trabalhos são realizados na Associação dos Moradores da Vila Carrapato. E às 16h30, na Quadra do Gesso, durante Encontro do Território Criativo Camarada. Já no dia 26 de maio, às 8h30, a oficina chega à Escola José do Vale Feitosa (Bairro N. Sra. de Fátima); e às 14h, na Escola Maria Sonia Callou de Sá (Bela Vista).
A parte metodológica é coordenada por Adriana Quedas, da empresa Geotecnologia, Sistemas e Aerolevantamentos. O plano diretor, conforme descreve o secretário George Borges, é um planejamento a longo prazo do município. O desenvolvimento, o urbanismo, saneamento, a construção de novos equipamentos públicos, tudo deve estar previsto no plano.
O PDM busca conciliar as ações do poder público (Prefeitura, Estado e Governo Federal), da população e da iniciativa privada, para que o planejamento do município atenda às necessidades coletivas de todos - inclusive dos setores mais vulneráveis da sociedade.
Ao todo, serão realizadas 16 oficinas nas comunidades, até o dia 8 de junho, com o intuito de reunir e ouvir a população sobre o que se pretende para o município e estipular diretrizes a partir das oficinas.
Serviço
Oficina participativa para a revisão do Plano Diretor Municipal do Crato
· Dia 25 de maio
8h30min - Associação dos Moradores da Vila Carrapato: oficina participativa com população da Vila Carrapato, Belmonte, Granjeiro, Coqueiro, Ossian Araripe e Lameiro.
16h30 - Quadra do Gesso: Encontro do Território Criativo Camarada.
· Dia 26 de maio
8h30min - Escola José do Vale Feitosa (Bairro N. Sra. de Fátima): oficina participativa com população da Conjunto Monsenhor Montenegro, Conjunto Filemon Limaverde, Muriti, Mirandão, Belas Artes, Baixio do Muquém, Romualdo e localidades adjacentes.
14h - Escola Maria Sonia Callou de Sá (Bela Vista): oficina participativa com população da Bela Vista, Riacho Verde, Jenipapo, Serraria, Leite, Conjunto Madre Feitosa e localidades adjacentes.