Em continuidade às ações da Semana 17M Crato, a Coordenação Especial de Direitos Humanos e Movimentos Sociais da Prefeitura do Crato, juntamente com a Assessoria de Políticas Públicas voltadas para a População LGBT, participou da sessão ordinária da terça-feira, 17, da Câmara Municipal, para discutir assuntos pertinentes a referida população.
A 17M Crato é uma semana em alusão ao Dia Internacional contra a LGBTFobia, comemorado no dia 17 de maio.
Na ocasião, a Coordenadora de Direitos Humanos e Movimentos Sociais, Otonite Cortez, destacou os avanços que a população LGBT conseguiu, entre eles, o reconhecimento da identidade de gênero para travestis e transexuais, a aprovação de diversas leis em prol do referido público, bem como para a criação do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais
- LGBT, e do Centro de Referência LGBT do Crato. "Trata-se de construir o respeito às pessoas. É necessário avançar muito mais na luta das questões que envolvem a população LGBT", disse.
O Assessor de Políticas Públicas voltadas para a População LGBT, André Lacerda, falou sobre o início da Semana 17M Crato, onde foi realizado na noite da segunda-feira, o encerramento do primeiro curso de confeiteiro para o público LGBT. "A Semana 17M Crato vem para que possamos discutir a construção de mais políticas públicas para a diversidade", frisou.