A laje do canal de águas pluviais, que passa pela rua da Capela, no bairro Gisélia Pinheiro, acaba de ser restaurada. A obra, realizada pela Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, na última quarta-feira, 20, busca garantir a segurança dos pedestres e veículos que trafegam pelo local.
O rompimento da laje, aconteceu por dano na infraestrutura ocasionado construção de um puxadinho irregular, que invadiu o espaço público. A situação foi observada por vistoria técnica da Seinfra, que observou que tal edificação estava em processo de ruína. Antes de ser devidamente notificado o dono do imóvel, o puxadinho desabou, provocando a destruição da laje do canal.
De forma emergencial, a Prefeitura do Crato fez a limpeza e retirada de entulhos, para possibilitar a vazão das águas e evitar maiores danos nas chuvas. E nesta quarta-feira, 21, a obra foi concluída. O município está realizando a notificação do proprietário do imóvel, que ocasionou o dano ao patrimônio público, que é um crime previsto no código penal.