Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura do Crato realizou na manhã de terça-feira, 08, a segunda edição da Medalha Madre Esmeraldo. Nesta edição, foram agraciadas as mulheres Maria Nereide Maciel de Amorim, Meireane Aragão Esmeraldo e Maria do Socorro Brito Ferreira, esta última, na ocasião, sendo representada por Adriana Raquel Alves.
A Medalha Madre Esmeraldo é outorgada às mulheres que contribuem para uma cidade mais justa, igualitária, e que têm grandes serviços prestados ao nosso município.
Na ocasião, a primeira-dama do Crato, Aldalice Pinheiro, parabenizou as agraciadas pela homenagem, e destacou a importância do momento. "Hoje é um dia de graça, de glória", disse.
No ato representando a família da Madre Esmeralda, Moema Couto, relatou um pouco sobre a simplicidade com a qual vivia a religiosa. "Aquela pessoa que sempre fez por todo mundo. Essa homenagem é mais do que justa, e que esse exemplo seja seguido, que se perpetue", frisou.
"Essas três mulheres são sim exemplos de força e dedicação. E hoje, temos orgulho de homenagear essas mulheres que têm o seu pensamento em prol do próximo", destacou o prefeito Zé Ailton Brasil.
Em nome das agraciadas, Meiriane Aragão agradeceu a homenagem relatando o aprendizado que Madre Esmeraldo deixou. "Quero agradecer a todos pela lembrança, pela dedicação e pela homenagem. E viva a mulher".
A homenagem contou também com a presença do vice-prefeito André Barreto, de secretários municipais, da Coordenadora da Casa da Mulher Cearense no Cariri, Mara Guedes, e dos vereadores Mariângela Bandeira, Lurdes de Carlim e Dudé Morais.