Com o objetivo em ampliar a rede de enfrentamento a violência contra a mulher na Região do Cariri, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em parceria com a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e da Assessoria Especial voltada aos Movimentos Sociais, realizou na quinta-feira, 03, no Salão de Atos da URCA, formação destinada aos profissionais da rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
Na oportunidade, técnicos da gestão pública de 14 municípios do Cariri participaram da referida formação, onde foram divulgadas informações acerca do tema, e também promover pesquisa sobre os índices da violência.
O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, destacou a iniciativa em possibilitar o fortalecimento dessa rede de enfrentamento à violência contra a mulher. "Esse é um momento de grande relevância para os municípios da Região do Cariri, e o apoio do Governo do Estado tem sido fundamental dentro desse trabalho de fortalecimento e da conquista da Casa da Mulher Cearense no Cariri", disse.
Para a secretária de Desenvolvimento Social do Crato, Ticiana Cândido, essa formação foi bastante produtiva para fortalecer a rede, e também para proteger as mulheres da nossa região.
A Secretária Executiva de Políticas para as Mulheres da SPS, Denise Aguiar, parabenizou pela iniciativa da formação, e ressaltou que a união dos municípios da macrorregião do Cariri terá um papel de grande relevância no diálogo, na conversa e na troca de experiências. "Nós unidos faremos um grande trabalho", disse.
Também estiveram no evento, o vice-prefeito do Crato, André Barreto, o Chefe Adjunto do Gabinete, Rondinele Brasil, a Diretora da Escola de Gestão Pública do Crato, Águeda Duarte, a Assessora Especial do Gabinete, Otonite Cortez. O evento também contou com o secretário de Esporte e Juventude, Henrily Rener, a Coordenadora da Casa da Mulher Cearense no Cariri, Mara Guedes, a Orientadora da Coordenadoria LGBT da SPS, Samilla Marques, e Marta Lacerda, do Centro Estadual de Apoio às Mulheres em Situação de Rua, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Jaiane Silva, e Ana Serafim, Coordenadora da Casa do Caminho, e equipes dos CRAS, e do CREAS.