Uma tarde diferente para as mulheres que aderiram aos serviços e orientações do ônibus Lilás, a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, no final da tarde desta quinta-feira, 3, com serviços oferecidos para o público feminino, além de orientações. A Unidade faz parte das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e contou com o apoio da Prefeitura do Crato.
Uma roda de conversa com a participação de mulheres de movimentos sociais, representantes da Prefeitura do Crato, além de profissionais especializados foi realizada para debater questões relacionadas ao enfrentamento da violência e redes de apoio. O vice-prefeito do Crato, André Barreto, esteve presente e destacou a importância do fortalecimento dos equipamentos, serviços, e medidas no combate ao enfrentamebto da violência.
A assessora especial da administração municipal do Crato, Otonite Cortez, ressaltou durante as discussões a importância dos esclarecimentos levados às mulheres, além dos serviços disponíveis no ônibus, que ofereceu atendimentos psicológicos, nas áreas do direito e assistência social.
A integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Mara Guedes, foi apresentada ao público presente como a coordenadora da Casa da Mulher Cearense, que será inaugurada no próximo dia 8 de março, e prestará relevantes serviços às mulheres no Cariri. "Essa é uma vitória das mulheres e vamos juntas atuar no sentido de combater à violência, ainda tão forte em nossa região", disse.