Na manhã da sexta-feira (27), a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), reuniu empreendedores cratenses para uma palestra sobre o "Uso Produtivo das Redes Sociais", com Erika Sousa, comunicadora e especialista no assunto.
Além de apresentar todas as características das principais redes sociais, como o Facebook e Instagram, a palestrante destacou a importância desses novos veículos de comunicação para os pequenos negócios.
Para a vice-presidente da Associação dos Barraqueiros de Nossa Senhora de Fátima, Dona Lourdes, essa foi uma importante oportunidade para potencializar o turismo na cidade do Crato. "Nós iniciamos o trabalho fazendo cota para imprimir panfleto, pagar padres, e hoje, com o apoio da Prefeitura, recebemos centenas de visitantes. O uso das redes sociais vai melhorar mais ainda o movimento", afirmou.
Para o presidente da Associação dos Guias de Turismo do Cariri (AGTURC), Rodrigo Marques, "nunca uma gestão investiu tanto no turismo do Crato e isso melhorou muito nossa área. O entendimento que o turismo é regional faz com que a circulação de visitantes aconteça nas cidades. E a divulgação das nossas belezas, dos guias, só potencializa o nosso trabalho", comentou.
Para o gestor da SETURDES, Luís Carlos Saraiva, fechar as atividades anuais com um momento de formação, demonstra a responsabilidade que a gestão municipal tem com o turismo e o desenvolvimento econômico da cidade. "Temos cumprido nosso papel em fomentar o turismo, preparar os atores da área para o atendimento aos visitantes, melhorando nossa cidade. O turismo é uma grande oportunidade para o Crato e temos preparado o município para isso", finalizou.
Na manhã da sexta-feira (27), a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), reuniu empreendedores cratenses para uma palestra sobre o "Uso Produtivo das Redes Sociais", com Erika Sousa, comunicadora e especialista no assunto.
Além de apresentar todas as características das principais redes sociais, como o Facebook e Instagram, a palestrante destacou a importância desses novos veículos de comunicação para os pequenos negócios.
Para a vice-presidente da Associação dos Barraqueiros de Nossa Senhora de Fátima, Dona Lourdes, essa foi uma importante oportunidade para potencializar o turismo na cidade do Crato. "Nós iniciamos o trabalho fazendo cota para imprimir panfleto, pagar padres, e hoje, com o apoio da Prefeitura, recebemos centenas de visitantes. O uso das redes sociais vai melhorar mais ainda o movimento", afirmou.
Para o presidente da Associação dos Guias de Turismo do Cariri (AGTURC), Rodrigo Marques, "nunca uma gestão investiu tanto no turismo do Crato e isso melhorou muito nossa área. O entendimento que o turismo é regional faz com que a circulação de visitantes aconteça nas cidades. E a divulgação das nossas belezas, dos guias, só potencializa o nosso trabalho", comentou.
Para o gestor da SETURDES, Luís Carlos Saraiva, fechar as atividades anuais com um momento de formação, demonstra a responsabilidade que a gestão municipal tem com o turismo e o desenvolvimento econômico da cidade. "Temos cumprido nosso papel em fomentar o turismo, preparar os atores da área para o atendimento aos visitantes, melhorando nossa cidade. O turismo é uma grande oportunidade para o Crato e temos preparado o município para isso", finalizou.