Dando continuidade ao processo para a aquisição do Selo Município Sem Racismo, a Administração Municipal se reuniu na manhã da sexta-feira, 18, no auditório do CEJA, com representantes dos movimentos sociais, para apresentar a minuta da lei do projeto que institui a Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Também foram debatidos pontos que irão compor a construção da referido política.
Participando de forma virtual, a representante da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Ceppir) do Governo do Estado do Ceará, Martir Silva, enalteceu a iniciativa do município do Crato em conquistar tal Selo. "O Crato tem uma caminhada importante e significativa", disse.
O encontro contou com a presença do vice-prefeito André Barreto, do secretário de Cultura, Amadeu de Freitas, da assessora especial da Chefia de Gabinete, Otonite Cortez, da diretora da Escola de Gestão Pública do Crato, Águeda Duarte, do coordenador de Juventude, Renan Sales, do assessor especial de Políticas Públicas LGBT, André Lacerda.
Também estiveram presentes representantes da Associação dos Índios Cariri do Poço Dantas/Umari - AIC
- APUD, do Ilê Asé Omo Ayê, Rede de Mulheres Negras do Ceará, GRUNEC, Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFCE / Campus Juazeiro.