A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) informa aos consumidores beneficiários do Programa de Benefício da Tarifa Social (Baixa Renda) que façam a atualização cadastral para continuar desfrutando do benefício.
Para a atualização cadastral, o consumidor deve se dirigir à sede da SAAEC e apresentar os documentos: RG, CPF, Conta de luz, Declaração de Tarifa Social do Cadúnico, escritura do imóvel ou contrato de locação. No caso do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), cartão de recebimento do serviço.
Após o pedido, os documentos serão analisados pelo setor competente e um servidor da companhia fará visita à residência. Em caso de renovação do benefício ou exclusão, a família será informada no valor de sua próxima conta.
O atendimento presencial para este serviço pode ser feito de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h, e no sábado, das 7h30 às 11h30, na sede da empresa. É necessário pré-agendamento, que pode ser feito através dos contatos oficiais da Saaec: (88) 3523.2044/ (88) 9 9928.0974.
A Tarifa Social é um desconto de água destinado às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), e também que tenham algum membro que receba o BPC, além de possuir padrão de consumo e metragem de imóvel conforme determina a Lei 3. 738/21.