Um dos momentos mais esperados para os cratenses chegou. Com quase mil doses aplicadas, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, deu início, na segunda-feira, 17, no Crato Tênis Clube, a vacinação das crianças de 10 e 11 anos.
"A vacina da Covid-19 foi muito esperada por todas as crianças. Hoje, para mim, foi um dia muito especial. Pude receber a primeira dose da vacina. Felicidade e esperança são as palavras que me definem hoje", essas foram as palavras de Maria Norões, após receber a primeira dose do imunizante.
Na ocasião, a secretária de Saúde, Marina Feitosa, enfatizou a questão do agendamento no Saúde Digital, e também dos pais terem a preocupação de completar o esquema vacinal das crianças. "A gente pede a parceria das famílias para o agendamento, para o cadastro. É o Crato cuidando de você, a vacinação não para", disse.
De forma simbólica foram vacinadas quatro crianças indígenas, que estiveram no local de vacinação nesse primeiro dia, recebendo à primeira dose do imunizante.
Mesmo quem está vacinado, ainda pode transmitir o vírus para outras pessoas. Os cuidados devem continuar até que a maioria da população tenha completado o esquema vacinal. Durante a vacinação, as crianças ganharam algodão doce, pipoca, e um certificado de coragem.
O primeiro dia de vacinação destinado às crianças aconteceu com muita expectativa e preparação por parte do Município. Na ocasião, os primeiros vacinados de 10 e 11 anos receberam pipoca, algodão doce, além de um certificado de coragem por estarem ali, sendo imunizados. Na ocasião, esteve acompanhando o trabalho, o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, o Vice-Prefeito, André Barreto, além de secretários, e o vereador Luís Carlos Saraiva, que também esteve no local da vacinação.