O fortalecimento da saúde pública municipal do Crato e a busca de novos investimentos foram debatidos em reunião nesta terça-feira, 11, entre o superintendente do Ministério da Saúde, no Ceará, Roberto Rocha de Araújo, o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, o Vice-Prefeito, André Barreto, e a Secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa, além do Chefe de Gabinete, Fabiano Brasil, e a Adjunta da Saúde, Milenna Alencar.
Na ocasião foram realizadas visitas a equipamentos de saúde, a exemplo do Hospital São Camilo, que ocorreu no final da tarde desta terça, com acompanhamento do diretor administrativo do hospital, Marcelo Vasconcelos.
O superintendente esteve em Crato com a finalidade de conhecer também a organização do serviço municipal e, na oportunidade, foram realizados diversos encaminhamentos.
O prefeito Zé Ailton recebeu o superintendente em seu gabinete e destacou a importância de contar com novos investimentos federais para a saúde, se disponibilizando a realizar todos os esforços possíveis, através de projetos, para que o Município possa obter novos recursos, num momento extremamente necessário para a saúde.
De acordo com a Secretária Marina Feitosa, na oportunidade foram feitos vários encaminhamentos com o Prefeito e a Secretaria Municipal de Saúde sobre a rede de atenção à saúde local, serviços e habilitações municipais, assim como o fortalecimento da rede terciária em visita ao Hospital São Camilo.
"A visita foi extremamente positiva e muitos encaminhamentos foram demandados para melhoria da saúde pública municipal", enfatiza.
Outro ponto debatido foi a possível vinda do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao Cariri. Na pauta, o financiamento da atenção básica e Programa Previne Brasil.