O maior programa de pavimentação que o Crato já viu terá continuidade. Nesta segunda-feira, 10, o Programa Caminhos do Crato II foi lançado pelo Prefeito Municipal Zé Ailton Brasil, por meio de live nas redes sociais oficiais da administração. Serão 116 vias pavimentadas com calçamento em pedra tosca e malha asfáltica, o que soma mais de 16,5 milhões em investimento.
Participaram da solenidade junto com o prefeito, o Vice-prefeito, André Barreto, Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, Secretário Adjunto de Infraestrutura, Lucas Maximino, vereadores Florisval Coriolano, Presidente da Câmara, Antônio Marcos Januario (Marquim do Povão), Nonato, Antônio Adil Amorim, Francisco Hebert Bezerra (Nando Bezerra), Luis Carlos Saraiva e Marconde Leite Nascimento (Marcondes da Vila).
O principal objetivo do Caminhos do Crato é melhorar a pavimentação, garantindo mais segurança e melhores condições de tráfego no município. "O maior beneficiado é o povo do Crato", destacou o Prefeito, agradecendo as parcerias com a câmara de vereadores e os deputados federais, José Guimarães e André Figueiredo; e os estaduais, Fernando Santana e Rafael Branco, pelas emendas parlamentares que contribuíram para a consolidação do programa.
Mais programa de pavimentação do Crato
"Quero ressaltar que este é o maior programa de pavimentação já realizado no Crato. Pavimentamos 353 ruas em 5 anos. Um total de 589 mil metros de asfalto. Agora é uma nova etapa. Assinaremos a ordem de serviço de R$ 8 milhões para iniciarmos já amanhã", destacou o Zé Ailton. O Caminhos do Crato II contemplará 116 vias, destas, 66 receberão calçamento em pedra tosca e outras 50 vias pavimentação asfáltica.
Nesta primeira etapa do Programa Caminhos do Crato II receberão pavimentação asfáltica as ruas Joana Camilo, Sebastião de Sousa Martins e a de acesso ao cemitério no distrito de Dom Quintino. Pavimetação e Interligação dos bairros Mutirão e Pantanal à via de acesso à Expocrato.
Calçamento em pedra tosca nas ruas Lurdinha Esmeraldo, no bairro Zacarias Gonçalves, Maria Lucíola Siqueira, no Grangeiro, e as ruas SDO 01, SDO 02, Padre Limeira e Travessa Katolé, no bairro Nossa Senhora de Fátima.