Incentivar a economia solidária é dar autonomia e projeção para os microempreendedores comunitários, ajudando a melhorar a renda familiar. Nesta perspectiva, a Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, está apoiando a retomada da Feira da Economia Solidária de Dom Quintino, que terá sua terceira edição neste sábado, 20, a partir das 16h.
A Feira da Economia Solidária é uma realização da Associação Comunitária do distrito de Dom Quintino, com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato, que incentiva a geração de renda na comunidade, com a comercialização de artesanatos, confecções e diversos artigos desenvolvidos pelos moradores.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário, Carlos Freires, explica que o Crato tem se destacado quanto a promoção de feiras da Economia Solidária e da Agricultura Familiar na região. "Ao todo, o Crato já conta com 14 feiras da economia solidária e da agricultura familiar, contemplando diversos bairros da zona rural e urbana. Essa é uma forma de incentivar o empreendedorismo comunitário no nosso município", afirma.
A feira será realizada na rua Carmélio de Sousa, em frente ao antigo posto de saúde de Dom Quintino.