A dona de casa Luciana de Sousa, 43 anos, aproveitou a manhã de sábado, 13, para passar pelo atendimento médico, ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde, no Conjunto Habitacional Madre Feitosa. Desde a inauguração, a Prefeitura do Crato tem mantido uma agenda de atendimento no próprio local. "Para quem tem dificuldade com transporte, o atendimento aqui é muito importante", garantiu a moradora.
No último sábado, três médicos estiveram disponíveis para atender a população. Além disso, a equipe de técnicos também realizaram triagem e a pesagem do Programa Bolsa Família. Foram mais de 150 atendimentos.
Vacinação para diferentes públicos
Em outros dois pontos da cidade, Centro de Vacinação e Centro de Especialidades do Crato, foram disponibilizadas vacinas para dois públicos: dose de reforço dos idosos acima de 75 anos, com 6 meses da D2, e a aplicação de D2 da Pfizer.
"Toda a equipe da Saúde tem feito um grande esforço para disponibilizar a Vacinação contra a Covid-19 a toda população, principalmente aqueles que precisam completar o esquema vacinal. Temos visto uma abstenção nos últimos meses e convocamos em diversas oportunidades as pessoas para tomar a sua segunda dose. Neste sábado, de 400 doses disponíveis apenas 60 foram aplicadas", comentou a secretária Marina Feitosa.
Quem compareceu aos locais de vacinação, parabenizou a organização. O vendedor autônomo Douglas da Silva Sousa, morador do bairro Seminário, foi com a avó para ela receber a dose reforço. "É muito importante completar a vacinação. Foi fácil o acesso. Graças a Deus aqui no Crato não enfrentamos nenhum obstáculo para se vacinar, e é necessário a vacinação", comentou.
Durante essa semana, a SMS já está com agenda disponível para D2 e também D1 para adolescentes, ambas divulgadas nas redes sociais. Para as pessoas a partir de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose, podem procurar o Centro de Vacinação, sem necessidade de agendamento.