A tarde da terça-feira, 26, foi marcada pela valorização e reconhecimento aos serviços ofertados ao servidor público do Crato com a realização, no Salão de Atos da URCA, do II Seminário do Programa Acolhe Servidor. A ação compõe a programação da III Semana do Servidor Público do Crato, que segue até o dia 31 de outubro.
Durante o seminário, o vice-presidente da Comissão de Prevenção e Promoção a Saúde do Trabalhador, Vicente Neto, apresentou indicadores de atendimento do Acolhe, desde o início do seu funcionamento até hoje. Segundo ele, de junho de 2019 a setembro de 2021, foram mais de 5.200 atendimentos, sendo que 2.900 somente no período da pandemia da COVID-19, com orientações nutricionais, planos alimentares, e vídeos personalizados e motivacionais.
Na ocasião, o vice-prefeito do Crato, André Barreto, agradeceu o trabalho dos profissionais do Acolhe pelo empenho e dedicação para com o servidor. "Valorizar e motivar os nossos servidores. A partir desse trabalho, estamos oferecendo um serviço público de qualidade a todos", disse.
O Programa Acolhe Servidor tem como objetivo atuar na prevenção e promoção da saúde do trabalhador, onde conta com uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, nutricionista, profissional de educação física, psicólogo e psiquiatra.
Na composição da mesa, estiveram presentes o secretário e o adjunto de Administração, Robério Alves e Cacá Araújo, respectivamente; a secretária de Saúde, Marina Feitosa; de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido; o procurador do Município, Rennan Xenofonte; e a psicóloga do Acolhe Servidor, Luana Campos. Também presentes no seminário, estiveram secretários e coordenadores.