Aberto na manhã desta segunda-feira, 18, o curso de Planejamento Estratégicos, realizado por meio da Escola de Gestão Pública, da Prefeitura Municipal do Crato, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará. O evento foi iniciado, com a presença do Prefeito Municipal, Zé Ailton Brasil, e do Vice-prefeito, André Barreto, além dos vereadores Matheus Leite e Alex Saraiva, representando o poder legislativo e a diretora da EGP do Crato, Águeda Duarte.
Adiretora da Escola de Gestão Pública, Águeda Duarte, deu as boas-vindas aos participantes."Estamos unidos nesse propósito de trabalharmos a questão do planejamento estratégico, que tem como guarda-chuva o plano de governo, por um Crato mais saudável, nos seus mais diversos setores", disse. Ela ainda destacou a necessidade de reverberar o eixo estratégico de atuação junto à gestão, com as táticas e estratégias bem planejadas, o que torna a execução mais facilitada.
O Professor Henrique Rolim falou em nome da diretora Priscila Dias, da Escola de Gestão Pública do Ceará. Ele destacou a importância dessa iniciativa e o trabalho desenvolvido através da Escola de Gestão.
O Vice-prefeito, André Barreto, falou da importância da capacitação. Para ele, representa um marco para fortalecer e qualificar os servidores, melhorando a eficiência e eficácia do serviço público. "Aproveitem bem essa parceria, que deve acontecer com frequência daqui por diante e o ganho para as secretarias será relevante, quando esse conhecimento adquirido for aproveitado", disse. O Vereador Matheus Leite ressaltou a melhoria dos servidores, como um compromisso de gestão que vem sendo cumprido.
O Prefeito ressaltou os êxitos da gestão e as grandes conquistas que a cidade e a própria gestão vêm obtendo. Conforme o chefe do executivo, o salário e a capacitação são dois pilares importantes para os servidores. Para ele, é essencial na melhoria do conhecimento, possibilitando mais qualidade do atendimento e prestação dos serviços. "Precisaremos estar em constante capacitação dos nossos servidores, para valorizá-lo e levar novas ferramentas, no intuito de ofertar serviços de qualidade, de forma eficiente e humanizada. Nossa responsabilidade e obrigação é atender bem ao público", afirma.