Parceria vai viabilizar cadastro no Saúde Digital dos estudantes que tiverem dificuldade de acesso
Hoje, 2 de setembro, a Prefeitura do Crato, por meio de sua Secretaria de Saúde (SMS), abre pela primeira vez a agenda na plataforma Saúde Digital para os adolescentes. Atualmente, são quase 7 mil cadastros na faixa etária de 12 a 17 anos, mas a SMS espera ampliar esse número, já que a população é bem maior, levando em consideração o número de matriculados na rede municipal e estadual de ensino.
"Firmamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação para que os nossos adolescentes tenham também o apoio das nossas escolas para o cadastro para o processo de vacinação. Temos mantido um processo de vacinação acelerado e, agora, àquelas pessoas que ainda tenham dificuldade em realizar o cadastro no Saúde Digital, podem contar com o apoio dos nossos profissionais de Educação", afirma a secretária de Saúde, Marina Feitosa.
Para o cadastro, é preciso informar nome completo, CPF (obrigatório), data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde e telefone para contato, dentre outras informações.
Para os adolescentes que ainda não possuem cartão do SUS e CPF, segue informações importantes para emissão desses documentos:
- A emissão do CPF pode ser realizada nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica ou Correios; ou ainda no site da Receita Federal se o adolescente já possuir título de eleitor. E devem apresentar a Certidão de Nascimento ou documento com foto da criança e do responsável legal.
- Para emitir ou atualizar Cartão do SUS, o responsável deve buscar uma Unidade de Saúde mais próxima ou Secretaria Municipal de Saúde, com CPF, documento com foto e comprovante de endereço.