Com o tema Relações Humanas e a Ética no Serviço Público, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS), por meio do Centro de Referência da Mulher (CRM), promoveu nessa quinta-feira (28), uma troca de saberes entre profissionais da rede de atendimento no serviço público com o facilitador professor Ms. Francisco de Assis Filho, Historiador, Administrador e Coach.
O propósito da oficina foi mostrar as bases das relações humanas e da ética para que as mulheres assistidas pela rede pública tenham um atendimento de qualidade e não sofram violência institucional. Foi abordada a questão da empatia, da importância de conhecer a si mesmo, tendo um olhar atencioso para o outro, respeitando os espaços, os valores e se desprendendo de preconceitos.
Para a coordenadora do CRM, Audilene Fernandes, esse momento teve como meta a melhoria contínua em relação aos atendimentos. "Precisamos atender cada vez melhor, de forma mais empática. Um acolhimento humanizado e uma equipe fortalecida só trarão resultados positivos", ressaltou.
Esse encontro foi mais uma atividade dentro do contexto da Campanha dos 16 dias de ativismo, uma ação internacional de combate à violência contra mulheres e meninas, que acontece todos os anos, entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Com o tema Relações Humanas e a Ética no Serviço Público, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS), por meio do Centro de Referência da Mulher (CRM), promoveu nessa quinta-feira (28), uma troca de saberes entre profissionais da rede de atendimento no serviço público com o facilitador professor Ms. Francisco de Assis Filho, Historiador, Administrador e Coach.
O propósito da oficina foi mostrar as bases das relações humanas e da ética para que as mulheres assistidas pela rede pública tenham um atendimento de qualidade e não sofram violência institucional. Foi abordada a questão da empatia, da importância de conhecer a si mesmo, tendo um olhar atencioso para o outro, respeitando os espaços, os valores e se desprendendo de preconceitos.
Para a coordenadora do CRM, Audilene Fernandes, esse momento teve como meta a melhoria contínua em relação aos atendimentos. "Precisamos atender cada vez melhor, de forma mais empática. Um acolhimento humanizado e uma equipe fortalecida só trarão resultados positivos", ressaltou.
Esse encontro foi mais uma atividade dentro do contexto da Campanha dos 16 dias de ativismo, uma ação internacional de combate à violência contra mulheres e meninas, que acontece todos os anos, entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.