Os festejos de São João têm personagens diferentes esse ano: o Zé Gotinha e a vacina contra a Covid-19. Até sábado, o Crato deve vacinar mais de 10 mil cratenses, levando a mensagem de esperança pelo município.
Somente nesta quinta-feira, 24 de junho, o Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 deve atender cerca de 3.500 pessoas entre 37 e 41 anos. O drive-thru atender a população de 37 a 44 anos, no Parque Pedro Felício Cavalcanti, das 8h às 12h. E para a faixa etária de 37 a 41 anos, o atendimento acontece em nove Unidades de Saúde da Família:
- Centro de Vacinação
- USF Pantanal
- USF Guaribas
- USF Monte Alverne
- USF Muriti I
- USF Vila Alta
- USF Alcides Peixoto
- USF Tarciso Pinheiro
- Centro de Especialidades do Crato
Já na sexta-feira, outra faixa etária começa a ser vacinada. Para a população de 35 e 36 anos agendada pelo Saúde Digital, a vacinação será realizada nas Unidades de Saúde da Família Alcides Peixoto, Belmonte, Cemic, Centro de Especialidades do Crato, Cohab, Edite Mariano, N. Sra. de Fátima II e Vila Pe. Cícero.
Para as pessoas de 37 e 41 anos, também agendadas na plataforma do Governo do Ceará, a vacinação acontece nas USF Amélia Pinheiro, Centro de Nutrição, Dom Quintino, Ponta da Serra, Recreio e Vila São Francisco.
E no sábado, mais um Dia D de Vacinação contra a Covid-19 será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Crato, para mais de 3,6 mil pessoas. A agenda será disponibilizada com antecedência para que a população se organize para receber seu imunizante, garantindo a vaga pelo Saúde Digital.
Documentação
A SMS alerta a população a comparecer apenas no horário agendado e, se possível, sem acompanhante para evitar aglomeração. Respeitar fila e o distanciamento também são recomendados nos locais de vacinação. E para a vacinação, o cratense deve apresentar obrigatoriamente documento com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS.