Sempre buscando ofertar e proporcionar ferramentas de inclusão social e profissional aqueles públicos que vivem em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), participou, no último sábado, 22, no auditório do Geopark Araripe, do lançamento simbólico do curso de inglês básico ofertado pelo Programa Criando Oportunidades, coordenado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Estado.
O curso, que acontecerá por meio da plataforma Google Meet, será promovido pelo Instituto Maria da Hora, órgão executor do programa, com início no dia 24 de maio, e término dia 23 de junho. Criando Oportunidades oferta cursos de qualificação social e profissional para mulheres chefes de família, cadastradas no CADÚNICO, trabalhadores em busca de emprego e grupos socialmente vulneráveis.
Na ocasião, a Coordenadora de Cursos do Instituto Maria da Hora, Socorro Lima, explicou como os cursos estão sendo realizados devido a pandemia da COVID -19, quais estão disponíveis, e como o programa vem transformando a vida de pessoas que necessitam melhorar sua renda e entrar no mercado de trabalho.
Para Amanda Moura, aluna matriculada no curso, a disponibilidade dessas aulas de inglês chegou na hora certa. "Poder fazer esse curso de inglês é uma ótima oportunidade, veio a calhar nesse momento difícil", disse.
Também estiveram presentes no lançamento, o vice-prefeito do Crato, André Barreto; a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido; a Gerente Regional da Secretaria do Meio Ambiente do Estado e articuladora do curso, Dágila Ramonita; e representantes das Secretarias de Educação do Crato e Juazeiro do Norte.