Dando continuidade à campanha "Fora da Escola Não Pode", do UNICEF, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da equipe do Selo UNICEF, realizou na tarde deSTA segunda-feira, 03, live para tratar sobre a temática no município. A live contou com a participação de professores, gestores, pais de alunos e foi mediada pela articuladora do Selo Unicef, Jamille Vieira.
Na ocasião, a professora Maria Alexandre, especialista em Gestão e Avaliação Educacional, Técnica da CREDE 18, apresentou a temática sobre o enfrentamento à exclusão escolar.
A secretária de Educação, Germana Brito, destacou a importância dessa campanha para os estudantes. Segundo ela, a administração municipal está trabalhando para o retorno do aluno à escola. "A educação está atuando. Fora da escola o aluno não pode estar. Os meninos não podem ser excluídos desse direito à educação", ressaltou Germana.
Enfrentamento à exclusão escolar, a importância da educação e como os alunos podem permanecer na escola, mesmo estando em casa; ações de busca ativa e de acolhimento, foram alguns dos pontos tratados pela professora Maria Alexandre, especialista em Gestão e Avaliação Educacional e técnica da CREDE 18/CEDEA.
O prefeito Zé Ailton ressaltou o empenho da secretaria de educação do município, que vem realizando um trabalho extraordinário. "A educação do Crato nos últimos anos teve um crescimento significativo. Até o ano passado o Crato não tinha "Escola Nota Dez". Em 2020, durante a avaliação do conceito, das 42 escolas avaliadas, 24 foram Nota 10, fruto de um trabalho dos educadores, coordenado pela SME. Esse tem sido compromisso de nossa gestão, conseguir a meta desejada de todas as escolas serem Nota 10", diz o prefeito.