NOTÍCIAS

03-MAI-2021

Bairros cratenses com maior incidência de dengue recebem fumacê

Por Comunicação 03/05/2021 #saúde

O trabalho dos agentes de endemias é de suma importância para identificar e eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. Sistematizado em ciclos, a atuação desses profissionais prevê a passagem do fumacê em diversas localidades do Crato para eliminar o mosquito em fase adulta.

O município está realizando um novo reforço no combate à dengue, com a pulverização com bombas costais motorizadas nos bairros com maior incidência de dengue. Até o dia 28 de abril, o Crato confirmou 74 casos de dengue e 3 de chikungunya.

Técnicos do setor de Endemias reforçam a importância da contribuição dos moradores. Nesse momento de pandemia, as equipes não podem adentrar nas residências. Então, é importante que cada morador elimine locais que possam ser criadouros do mosquito. O fumacê é uma ação complementar desse trabalho.

Nesta semana, os agentes de endemias também estão finalizando o 3º ciclo de inspeção domiciliar nos bairros Vila Guarany, Muriti, São Miguel, Gisélia Pinheiro, Cacimbas, Belmonte de cima e Pinto Madeira.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Diamante 2024Selo UNICEF 2021-2024