Caminhada da Paz e Superação da Violência reúne cratenses de todas as idades pelas ruas da cidade

• 09/04/2018

Na última sexta-feira, 06, aconteceu o encerramento da I Semana da Paz e Superação da Violência em Crato. Inicialmente todos se reuniram em concentração, alguns na Praça, e outros na Igreja São Vicente. O prefeito Zé Ailton Brasil saudou os presentes, lembrando que o decreto, de número 2303002/2018, assinado por ele, em 23 de março de 2018, determinou que a Semana da Paz e da Superação da Violência, agora, faz parte do calendário de eventos municipais, e será celebrada anualmente. “Que essa semana nos faça refletir o quão importante é o respeito mútuo para a conquista da paz”, destacou.

Em seguida, a comunidade participante seguiu em caminhada até a Praça da Sé. Crianças, jovens e adultos, com suas diferenças, levando faixas, cartazes e muita criatividade, celebrando juntos pela paz na cidade. Participaram ativamente 14 escolas da rede municipal de ensino, com cerca de 500 estudantes motivados pela temática da semana, usando de símbolos e cores, da diversidade e da união entre os povos.

Na Praça da Sé, a Secretária de Educação, Otonite Cortez, enalteceu a participação dos docentes e alunos das escolas do município, ressaltando que uma das premissas na educação cratense é ensinar e aprender continuadamente a cultura de Paz.

Já a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edvânia Costa, disse estar emocionada com esse momento ímpar da celebração da paz, e sobretudo em ver as crianças entendendo o real motivo da semana. Para finalizar, houveram apresentações artísticas idealizadas pela Diocese e pelas Secretarias de Educação e Cultura do Crato.