Mais de 3 mil alunos da rede pública de ensino do município do Crato participam do SPAECE 2017

• 29/11/2017

Durante os dias 28, 29 e 30 de novembro, os alunos da rede municipal de ensino do Crato estarão fazendo as provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, o SPAECE. O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação (SME), realizou o trabalho de mobilização das escolas, e a articulação da equipe interna da secretaria para se fazerem presentes durante a aplicação das provas.

Essa avaliação abrange as escolas públicas das redes estadual e municipal do estado, avaliando os alunos da Educação Básica, desde as etapas de Alfabetização até o Ensino Médio.

Ontem, dia 28, estudantes do 9º ano fizeram a prova. Nesta quarta, será a vez dos alunos do 5º ano, e para concluir, na quinta-feira, 30, serão todas as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da SME, Cirene Brasil, 3.632 alunos da rede pública de ensino do município do Crato se prepararam para as provas do SPAECE, sendo 1.300 estudantes do 2º ano; 1.550 do 5º ano; e 782 do 9º ano.

O programa é idealizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (SEDUC), e aplicado desde o ano de 1992. Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.