Saúde do Crato promove ações integrantes da Semana Nacional de Mobilização para o combate ao Aedes Aegypti

• 30/10/2017

Visando alertar a população sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, o Governo do Crato, através das Secretaria Municipais de Saúde e Educação, estão realizando em escolas municipais atividades educativas sobre cuidado, prevenção e conscientização. Essas ações integram a Semana Nacional de Mobilização para o combate ao Aedes aegypti, sendo esta de iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, por meio da equipe da Mobilização Social, da Secretaria de Saúde.

Na tarde da última, quinta-feira, 26, na Escola São Francisco, foi realizada atividade educativa com alunos do 6º e 7º ano trabalhando a temática. Além da distribuição de material informativo, os estudantes participaram de palestra ministrada pela equipe da Mobilização Social da Secretaria de Saúde, onde foram apresentados slides mostrando quais arboviroses o mosquito Aedes Aegypti causa, a forma de transmissão, o combate, e os sintomas de cada doença.

Com participação intensa dos alunos, Aline Romão, estudante do 6º ano, disse que achou muito legal a atividade realizada, e que aprendeu muito mais sobre o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Vou sair daqui sabendo muito mais. Já posso até tirar dúvidas dos meus colegas”, destacou.

Na manhã da última sexta-feira, 27, foi a vez da escola Antônio Antuérpio no bairro Vila Lobo realizar uma caminhada, em alusão à Semana Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes Aegypti. Estudantes e professores participaram de caminhada em alerta aos cuidados para combater o mosquito; realizaram distribuição de panfletos; abordagens durante a ação; e visitas domiciliares.