Ação ambiental no projeto Cantinho Verde reúne alunos e professores da Escola 18 de Maio

  • 24/10/2017

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Universidade Regional do Cariri – URCA e Secretaria de Educação realizaram no último dia 17, na Escola 18 de Maio, roda de conversa sobre educação ambiental, meio ambiente e coleta seletiva, além de implantar a coleta seletiva no projeto Cantinho Verde.

De acordo com a coordenadora do projeto, Alciene Saraiva, a escola tem a função de trabalhar o tema meio ambiente através de ações reflexivas, teóricas e práticas, incentivando a comunidade escolar no processo ensino aprendizagem. “A educação ambiental deve ser inserida na vida dos educandos em todas as faixas etárias de idade, despertando o amor e respeito ao nosso patrimônio ecológico” comenta. Alciene ainda destaca que outros projetos voltados a educação ambiental serão colocados em prática, nas escolas e no município como um todo.

A ação faz parte de mais uma dinâmica realizada junto ao projeto Cantinho Verde, que vem concretizando diversas atividades, com campanhas de reciclagem e conversas voltadas para as questões ambientais com os estudantes. A ação contou com a participação da estagiária do curso de biologia, da Universidade Regional do Cariri (URCA), Cícera Silvilene, com alunos, funcionários e com a diretora da escola, Maria Goreti Alencar.

Compartilhar: