Educação ambiental encanta crianças de Escolas Municipais

  • 05/10/2017

Dando continuidade às ações do projeto de Educação ambiental e inclusão social, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato coordenado pela educadora ambiental Alciene Saraiva, em parceria com a Secretaria de Educação e Universidade Regional Cariri – URCA, foi realizado na tarde dessa quarta feira, 4, a palestra, Fauna e flora na Chapada do Araripe, e oficina sobre os resíduos sólidos, poluição, coleta seletiva e meio ambiente.

A ação ambiental com alunos do 3º ano da Escola Circulo Operário, tem o objetivo de promover a conscientização ambiental entre crianças e adolescentes e conta com a participação das estagiárias do curso de Biologia da URCA, Alice Gusmão e Nadine Timóteo, que realizaram palestra e oficina com caça palavras envolvendo os resíduos no processo ensino aprendizagem de forma lúdica.

A equipe da escola composta pelos professores Maria Ronderluce de Andrade Marques, Valdênia Inácio da Silva Santos, Valéria Pereira Nobre Bezerra, Agostinho dos Santos Marciel e Maria Elisabeth Gonçalves Alves de Sousa reconhecem essas ações como muito proveitosas para alunos destacando a importância da reciclagem e incentivando a utilização desses materiais.

Para a coordenadora do projeto Alciene Saraiva, a ação destaca, sobretudo, o envolvimento dos estudantes e professores para a promoção da educação ambiental. “Nós ficamos realmente surpresos e felizes com o profundo entusiasmo da Escola, a educação ambiental é uma temática importantíssima que precisa ser continuadamente incentivada”, comenta.

Compartilhar:

Fotos