Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial realiza oficina sobre aves da Chapada do Araripe e a importância dos resíduos sólidos

  • 03/10/2017

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato em parceria com a Secretaria de Educação e Universidade Regional Cariri – URCA realizou na manhã dessa segunda-feira, 02, uma ação ambiental com alunos do 6º ano da Escola São Francisco. Na oportunidade foi realizada uma palestra sobre o soldadinho do Araripe e as principais aves da Chapada do Araripe.

O projeto de Educação ambiental e inclusão social, coordenado pela educadora ambiental Alciene Saraiva, conta com a participação das estagiárias do curso de Biologia da URCA, que ajudaram a construir o projeto e ministrar a oficina de resíduos sólidos, com um quebra cabeça montado através do reaproveitamento de papeis usados. “A oficina do quebra cabeças com imagens de aves da região trabalha o raciocínio logico dos alunos, onde abordamos a importância dos resíduos sólidos dentro das metodologias, como forma de trabalhar o ensino aprendizagem” afirma Alciene.

As estagiárias Alice Gusmão e Nadine Timóteo, trabalham com educação ambiental para a redução dos detritos, empregando os resíduos sólidos de forma didática em várias disciplinas das escolas municipais. “Trabalhamos em nossas oficinas a importância da reciclagem de materiais, que na maioria das vezes são descartáveis, muitas vezes de forma errônea, então nós procuramos incentivar a utilização desses materiais na reciclagem”, comenta Nadine.

A professora Cícera Alves ressalta o quão relevante é levar esses conhecimentos para que os alunos se identifiquem como parte do ambiente. “Através dessas palestras os alunos debatem a importância de preservação do nosso ambiente e tem a oportunidade de conhecer as nossas riquezas”.

Compartilhar:

Fotos