Secretaria de Educação promove formação voltada para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

• 25/09/2017

Com o objetivo em levar mais conhecimento, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou no último sábado, 23 de setembro, no auditório da SME, formação para os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas disciplinas de Português e Matemática.

Na disciplina de Português foram trabalhados os gêneros textuais para as salas da EJA I, II, III e IV. Já em Matemática foram trabalhados jogos pedagógicos. Além disso, foram sugeridas atividades nas duas áreas do conhecimento.

A formação contou com a palestra da professora do curso de Pedagogia da Universidade Regional do Cariri (URCA), Eliacy Saboia, com o tema intitulado “Educação de Jovens e Adultos: base legal vigente”. A professora agradeceu a oportunidade de poder auxiliar na formação continuada dos professores do município. “O nosso objetivo foi corroborar com o campo da EJA na rede pública municipal”, ressaltou.

Durante o encontro, quatro formadores da SME contribuíram com a capacitação, sendo dois do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e dois do Aperfeiçoamento Pedagógico.

Este foi o primeiro de três encontros que serão realizados. O próximo será dia 07 de outubro, onde será discutido o método Paulo Freire de Alfabetização.