CRAS Muriti em parceria com o Posto São Jose realizam atividades durante a IV Semana do Bebê

• 21/08/2019

A Secretaria de Saúde do Crato em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – equipamentos sociais da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) – realizam, no período de 19 a 23 de agosto, diversas atividades relacionadas à IV Semana do Bebê. A ação é uma parceria da Prefeitura do Crato com o Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (Unicef), que envolve a atenção à Primeira Infância, que são os primeiros anos de vida da criança.

Durante toda a semana, os CRAS desenvolvem atividades para todas as faixas etárias sobre os cuidados que se devem ter ao longo dos primeiros anos de desenvolvimento de vida do bebê. Um dos exemplos foi o CRAS Muriti, que programou ações para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A primeira atividade desenvolvida foi a socialização de informações sobre os cuidados na primeira infância e a promoção dos direitos das crianças para os grupos de idosas e mulheres.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Muriti, Leydiane Menezes, as ações da IV Semana do Bebê são momentos importantes para transmitir orientações e os cuidados que são necessários nessa fase.

A ação contou com a palestra sobre aleitamento materno e o vínculo da mãe com o bebê, ministrada pela equipe da Estratégia da saúde da Família do Muriti, composta pela coordenada Vanessa Sousa e pela equipe com enfermeira, técnicas de enfermagem e agentes de saúde.