Vigilância Sanitária do Crato realiza ações educativas de cuidados com a população

• 16/04/2019

Devido as recentes chuvas, a Vigilância Sanitária do Crato está promovendo atividades de orientação sobre os cuidados básicos para minimizar os riscos de doenças que podem ser provocadas pelo consumo de água e de alimentos com possibilidade de contaminação.

Segundo a Gerente de Célula da Vigilância Sanitária e Ambiental, Ana Lígia Aquino, o recomendável é que a população redobre a atenção no período pós chuvas e alagamentos. “É muito comum a água se misturar ao lixo, a produtos químicos e outras impurezas, o que pode causar várias complicações de saúde”, explica. Ana Lígia ainda ressalta que é muito importante observar o aspecto e o cheiro da água, limpar os reservatórios, lavar bem as mãos, higienizar frutas, legumes e verduras, pois essas ações feitas com atenção ajudam a evitar doenças.

A equipe da VISA orienta a população a conferir as condições dos alimentos, bem como dar preferência a frutas e legumes comercializados em estabelecimentos de confiança.

É de suma importância que a comunidade esteja atenta e se previna. Caso as pessoas queira registrar alguma irregularidade, poderá se dirigir até o setor da Vigilância Sanitária do Crato, que fica na Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura do Crato.

Vigilância Sanitária do Crato
Rua 07 de setembro, 150, São Miguel.
Telefone (88) 3586-8006, ramal 247.