Gestores da área da Saúde Municipal do Crato participam de capacitação sobre o Ponto Eletrônico

• 05/04/2019

O Secretário de Finanças e Planejamento do Crato, Carlos Eduardo Marino, esteve ontem, quinta-feira, 5, no auditório da OAB Subseção Crato, onde, juntamente com a equipe de Tecnologia da Informação (TI), administrou uma capacitação para gestores da área da saúde sobre o ponto eletrônico.

Na ocasião, foram explicitadas as atribuições dos responsáveis pelos pontos, bem como da importância da automatização do controle de horas dos servidores. “A implantação do ponto eletrônico iniciou, no último dia 2 e será gradual, em aproximadamente 2 meses queremos que toda a gestão esteja fazendo uso da ferramenta”, destacou Carlos Eduardo.

Os profissionais da TI, Herlon Cortez e Harickson Nicolau, fizeram algumas demonstrações da funcionalidade do ponto, ouviram dúvidas, questionamentos e sugestões dos gestores.

A implantação do ponto eletrônico traz regras fundamentais para que haja transparência na relação instituição-servidor, que deve ser a mais harmônica possível, para gerar bons frutos para todos os envolvidos. Assim, entender como funcionam estas normas, é extremamente importante.

O objetivo da gestão municipal é conduzir o instrumento Ponto Eletrônico de forma organizada com atenção a determinadas particularidades para que o trabalho prestado a comunidade tenha melhorias significativas.